terça-feira, 26 de julho de 2011

Concha Y Toro


O vinho chileno é famoso por sua ótima qualidade e é considerado um dos melhores do mundo, devido ao clima ideal para o plantio da uva. 
Nas proximidades de Santiago, encontram-se diversas vinícolas, mas a mais conhecida é a vinícola Concha Y Toro, que fica em Pirque; cerca de 27km de Santiago. 
O tour pela vinícola é um grade atrativo, até mesmo para os leigos nessa categoria. Reservando uma manhã ou uma tarde, você consegue ir à vinícola, e voltar para Santiago tranquilamente.
Como o metrô é o meio de transporte mais fácil pra te levar de um lugar para o outro, para esse passeio não é diferente. Descendo na estação Las Mercedes, saia pelo lado direto e verá um ponto de ônibus em frente ao Mc Donald's. Lá, você pode se informar sobre o mini bus que passa em frente a vinícola. Como estávamos em 12 pessoas, fechamos um precinho bacana com 3 taxistas - ficam do outro lado da avenida - e na volta, a recepcionista da Concha Y Toro, chama o mesmo para você.

Durante a minha pesquisa para fazer o roteiro, li em diversos lugares que seria necessário fazer o agendamento pelo site http://www.conchaytoro.com/, onde você precisa chegar com 1 hora de antecedência. É mais indicado na alta temporada, onde a vinícola é muito procurada. No meu caso, não fiz o agendamento. O que aconteceu, foi que chegamos lá e esperamos cerca de 40 minutos para poder fazer o tour. Nesse meio tempo, fotos e apreciação da paisagem!

A entrada para visita guiada custa 7 mil pesos  e dura cerca de 1h e meia. Inclui um vídeo sobre a vinícola, tour pela plantação de uvas, onde o guia explica sobre o plantio das uvas e colheita, e degustação de 2 vinhos, onde você ganha uma taça jateada.
Você também pode escolher a língua do tour ( inglês ou espanhol). Após o passeio pelo vinhedo, entramos em uma enorme adega com muitos barris com vinho fermentado. Um nível abaixo, conhemos a lenda do Casillero del Diablo, onde não entrarei em detalhes pra não estragar a surpresa! Ao fim do wine tour, chegamos à loja. Muitos acessórios e vinhos, lógico. Do barato ao caro. Mas se você é aquele mochileiro que não pode gastar, não se preocupe. No mercado, você vai encotrar os vinhos com preços bem acessíveis.

Uma linda visita! Aproveite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário