quarta-feira, 13 de julho de 2011

À beira do Oceano Pacífico

Viña Del Mar e Valparaiso são duas cidades do litoral chileno, e ficam próximas à Capital. É possível visitá-las tranquilamente durante um dia todo - é claro, apenas os pontos turísticos - e voltar para Santiago no começo da noite.
Durante todo o processo de fazer um roteiro, descobri que seria necessário contratar o passeio através de uma agência de viagens, onde um guia nos acompanharia. Você também pode escolher em alugar um carro, se tiver mais de um dia para conhecer as duas cidades.

Dia 13 de junho:
Acordamos por volta de 8h da manhã, tomamos café e saímos com destino à Estación Central, onde se encontra o Terminal de Buses Alameda, na Avenida Libertador Bernardo O'Higgins 3750. Chegando lá, uma funcionária da Agência Rodotour nos abordou e fomos ao escritório para adquirirmos o passeio. Estávamos em 6 pessoas, e chorando um pouco no preço, conseguimos chegar em 18 mil pesos por pessoa. Após fazer o pagamento, recebemos as passagens ida e volta e seguimos para o ônibus que nos levaria primeiramente para Viña Del Mar. A viagem é rápida! Chegando ao Terminal, um guia nos esperava para começarmos o tour. Nossa primeira parada aconteceu no Parque Quinta Vergara, onde tínhamos 15 minutos para conhecer e tirar fotos. Dentro do Parque, encontra-se o Anfiteatro Quinta Vergara, onde abriga o Festival Internacional da Canção de Viña Del Mar; um palco a céu aberto bem interessante.
A segunda parada aconteceu no Museo Fonck, onde se encontra uma estátua Moai, diretamente da Ilha de Pascua. De lá seguimos para o Relógio de Flores, que foi contruído para dar as boas vindas à Copa do Mundo de Futebol de 1962.

Já se passava das 14h, quando seguimos em direção à um Restaurante, com vista para o Oceano Pacífico - Que lindo! Que lindo! - Ao som de valsa, almocei risotto de camarão e tomei uma taça de vinho tinto seco, por 12.870 pesos. Estava delicioso! Após o almoço, seguimos para Valparaiso. Infelizmente, eu comecei a ficar gripada nesse dia, e após a taça de vinho, eu simplesmente capotei no caminho. Perdi tudo que o tiozinho guia falou! Rá! E olha, depois fizemos mais algumas paradas que eu não me lembro bem e não to a fim de ficar aqui "enchendo linguiça"! Só sei que, particularmente eu gostei muito mais de Viña Del Mar, achei que Valparaiso não tem nada demais, porém o passeio vale muito a pena!
O guia nos deixa no Terminal para volta com segurança, e como já estávamos com as passagens, pegamos o ônibus com destino à Santiago. Chegamos na Capital quase 20h e seguimos para o Hostel.
A noite, ficamos todos de boa por lá! Escudoooooooooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário