domingo, 3 de julho de 2011

Um relato de viagem!

Olá galera,

Como todos já sabem, durante as minhas férias eu fui para Santiago do Chile, e fiquei de passar algumas informações pra vocês.

Web check-in realizado com sucesso 72h antes do horário de embarque. Aí, fiquei aguardando o dia chegar! Para o meu desconforto, o vulcão Puyehue entrou em erupção, como todos já sabem, e foi uma semana antes da minha viagem, e eu estava naquela ansiedade se meu vôo seria cancelado ou não, já que na semana que eu viajaria, alguns vôos tinham sido cancelados. O jeito era fazer #figuinhamodeon e esperar. Olha, sensação que não desejo pra ninguém! (rs)

Dia 10 de junho:
Segui para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e lá, encontraria alguns mochilheiros para seguir viagem. Quando cheguei em São Paulo, fiquei sabendo que o vôo tinha sido confirmado e um "UFA" saiu de dentro de mim; estava acontecento. Cheguei ao Aeroporto, telefona daqui, telefona dali! Encontrei o pessoal, beijo beijo, oi, prazer! Bagagem despachada, vamos lá! Santiago #partiu



Depois de algumas horas de viagem,
me deparo com a vista que eu estava aguardando a tempos; Cordilheira dos Andes.
Sensacional. A emoção começa ali...



Chegando ao Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, na esteira para pegarmos a mochila, vários cães farejadores vasculhando as malas em busca de algo proíbido. Então, você que é mais legalize, nem tente mucozar algo, pois será pêgo! 
Documentos em mãos, trâmites necessários para entrar no país e pronto. Estava no Chile!

Na saída do Aeroporto, vários chilenos te abordam oferecendo traslado até o local que você vai se hospedar. Não recomento, pois é muito caro. Em Santiago, pode-se usar e abusar do metrô e do ônibus e foi isso que fiz. Do lado de fora do Aeroporto, tem um ponto de ônibus que te leva até a Estação de Metrô mais próxima, e de lá, você pode pegar um metrô com destino à Estação mais próxima do lugar que você vai se hospedar; no meu caso Estación Baquedano.
Para utilizar o metrô, é bacana você adquirir o cartão BIP Transantiago, que custa 1000 pesos e você o carrega conforme a sua necessidade. É muito prático!

Depois de andar um bocado, chegamos ao La Chimba Hostel. Fizemos o check in, nos mostraram o local, onde iríamos dormir, enfim... Guardamos as nossas coisas e já saímos rumo ao Cerro San Cristobal, que fica praticamente ao lado do Hostel. No Cerro San Cristobal, você sobe de Funicular, pagando 1800 pesos. Antes de subir ao Cerro, já fui surpreendida com um tiozinho chileno. Pra quem não sabe, The Beatles é meu TOP dos TOPS, e olha só o que ele aprontou, no vídeo abaixo.


Arrepios e lágrimas nos olhos a parte. Aplausos. Moedinhas! Vamos subir!
Pra quem não conhece, o Cerro San Cristobal é uma parte de um grupo de montanhas, com 880 metros de altura, sendo o segundo ponto mais alto da cidade. A vista é de tirar fôlegos de qualquer um. Eu mesma confesso que fiquei hypnotizada neste dia.





Ao topo do Cerro, lugares para comer, com comidas típicas, lojinhas vendendo coisinhas da região. Um lugar muito bonito com casais apaixonados, pessoas pensando na vida. Você não pode deixar de passar pelo Cerro quando estiver em Santiago. Parada obrigatória.
Nesse dia meu almoço foi um empanado de queijo e um Mote con Huesillos, uma bebida não alcoólica, constituída por uma mistura de caramelo e suco de pêssego. É bem doce, mas eu gostei. Tem que ser tomado bem gelado! Nhami!


Pôr do sol lindo! Hypnotizada mais um pouco. Viajando na vida!
Voltamos ao Hostel, ficamos lá um tempo e decidimos dar uma volta ao bairro Bellavista! Fomos até a rua Pio Nono, onde tem vários bares e restaurantes. Sentamos em um bar, e ficamos tomando uma cerveja da região; Escudo. Sabor forte e teor alcoólico mais alto do que algumas cervejas nacionais, que estamos acostumados a tomar. Risadas e alguns contos a parte - Pablo Neruda - piadinha interna - hihih ohohoho - Hostel e cama, pois o dia seguinte foi FODÁSTICO!

Por hoje é só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário