segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pode-se dizer normal?

Dia 12 de junho:
Domingo de Santiago não é muito diferente de domindo daqui. Preguiçoso e #ressacamaldita.
Diante disso, passeio light perto do Hostel. Voltamos ao Cerro San Cristobal, mas com direito à Zoológico. Pra falar a verdade, eu não sou muito fã de Zoológicos; bichinhos trancados com um monte de pessoas provocando os mesmos não é legal, mas era o que tinha pra domingo.

Para fazer a visita, é necessário comprar o ingresso para o Funicular, pois o Zoológico fica em sua primeira parada. Depois, você pode pegar carona novamente para ir até o topo do Cerro. O Zoo é pequeno, mas bem atrativo, por conta da proximidade dos animais. Ótimo para tirar fotos. O passeio não dura mais que 2 horas. Então, você pode se programar para fazer outros passeios no mesmo dia.
Como acordamos um pouco tarde, por conta da festa de sábado, seguimos para o Cerro próximo ao horário de almoço, e eu decidi fazer uma boquinha no Zoológico, e mandei logo de cara um Hot Dog um pouco diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil; Hot Dog típico do Chile, com abacate e tomate. Isso mesmo! Mas aqui vai uma dica, não tente julgar pela aparência, pois não é das melhores, mas o sabor é muito bom. Se gosta de salsicha, pão, e abacate, separados, não deixei de saboreá-los juntos, numa só mordida! Nhami!
Após forrar o estômago, mais umas voltas e eu falo tudo que ela gosta de escutar (Rá!), voltamos para o Funicular e topo do Cerro. O final da tarde foi super agradável e tranquilo. Estar no topo do Cerro, abaixo da Imagem da Virgem Imaculada Conceição traz uma certa paz, mesmo para pessoas com opções diferentes de religião.
Tínhamos outros planos para a tarde de domingo, íamos até o Estadio Nacional, mas chegando lá, nos informamos e descobrimos que teria um jogo de final de Campeonato, LA UUUUU!!!
Conversamos com um brasileiro no sábado, no Mercado Central, e ele disse que não era muito seguro irmos ao estádio. Ok. Mudança de planos. Os torcedores de Santiago não têm muito limite, são meio loucos e acho que eles têm costume de destruir o comércio. Sendo assim,  Bares e Restaurantes, todos fechados. Conclusão: durante a noite ficamos no Hostel e mais um mochileiro se juntou a nós. Algumas risadas a parte, mas foi só. Como não tinha o que fazer, sem ter onde comprar Escudo, e sem ter onde ir, o jeito foi dormir. Viu? Domingo. Só não teve Faustão! UFA!

Um comentário:

  1. Oi Van, mais uma vez esta perfeito seu post do dia, o cachorro quente eu não comi ,mais eu provei e não é ruim mesmo, o zoo foi legal pra mim tambem agora com a La U voce sabe o que passei.
    É isso ai querida, parabens!!

    ResponderExcluir