terça-feira, 10 de maio de 2011

Hostel ou Hotel?

Com certeza, hospedagem é um fator que você vai ter que se preocupar quando estiver programando a sua viagem, exceto para os mochileiros mais undergrounds, que topam dormir em qualquer lugar, simplesmente pela aventura! Eu já não me encaixo nessa característica! (rs!)
Para algumas pessoas, a dúvida vai surgir. Hostel ou Hotel? Eu particularmente, optei pelo Hostel - albergue para alguns - por conta, de que o ambiente de um Hostel, mais descontraído, vai me proporcionar companhias, e até novas amizades, já que na maioria dos casos, um mochileiro pode ter certeza apenas de uma companhia, sua mochila! Porém, você tem que estar ciente em relação a roubos. Em um Hostel, você precisará de um cuidado maior. Mas pode ter certeza que não é um bicho de sete cabeças!
Mas como escolher o lugar? No meu caso eu tracei uma linha, de fato, bem curta, do que eu queria! Estar próximo da Estação de Metrô, estar em um ponto onde eu consiga fazer muitas coisas a pé e estar no meio da agitação. Pronto! Me localizei, bairro Bellavista! Aí escolher o Hostel foi fácil. Me interessei por 2 - Bella Vista e La Chimba. Mas aí consegui descartar o Bella Vista em um piscar de olhos, por motivos pessoais. Escolhi o La Chimba. Abaixo, algumas fotos que peguei no Hostel World.







Na reserva do Hostel, optei pelo quarto compartilhado feminino, e a partir daí, fazer a reserva foi simples! Depois de feita a reserva, eles te mandam um e-mail de confirmação, com um número de reserva que você tem que levar no dia em que for fazer o seu check-in. Eu, como sou um pouco preocupada, querendo deixar tudo em ordem, mandei um e-mail diretamente para o Hostel para confirmar a minha reserva. Está tudo Ok! Só falta chegar o grande dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário