domingo, 8 de maio de 2011

Férias 2011

Olá amigos, sejam bem vindos ao meu blog. A aventura vai começar!

Entrei em contagem regressiva. Em 33 dias, estarei em um avião com destino à Santiago do Chile. Será minha primeira viagem com mochila nas costas. Confesso que nunca pensei em fazer algo do tipo, mas diante de alguns acontecimentos turbulentos do passado, resolvi mudar a minha história. E para isso, nada melhor que viajar né?

Comecei com essa "loucura" em novembro de 2010. Surgiu o assunto férias no meu trabalho e a minha chefe nos avisou que poderíamos escolher o mês. Eu logo escolhi o mês de junho, já sabendo o que iria fazer, mesmo sem saber por onde começar!

Primeiro, joguei no pai de todos, o Google, lógico. Aí começou a festa! Entre vários links, acabei me  cadastrando no site mochileiros, um site para viajantes independentes. Comecei a ficar louca com tanta informação, porém, me apaixonei por tudo aquilo. Já comecei a imaginar como seria a minha viagem, a partir dos relatos que eu encontrei no site. Participei de vários tópicos, fiz perguntas, algumas pessoas me auxiliaram em relação a passagem, hospedagem, dinheiro. Muito bacana viu. Você que está pensando em fazer uma viagem sozinho, não deixe de passar por este site. Ele te ajudará muito, assim como me ajudou.
Bom, depois de fuçar em tudo que estava ao meu alcance, resolvi pesquisar preços de passagens aéreas, afinal, a passagem é o primeiro passo para que tudo aconteça! Sempre vi propagandas da Decolar.com na TV, na internet, e lá fui eu atrás de comprar a minha passagem. Fiquei feliz com os preços que eu encontrei. Só pra você ter uma idéia, encontrei uma passagem por R$493,00 ida e volta com taxas e 1 parada. Adivinha? Comprei né e já digo que fui infeliz com essa compra. Não recomendo essa empresa por NADA e explico o porquê. Tenho alguns motivos, dentre eles: passei 3 cartões de crédito de pessoas diferentes e nenhum deles foi autorizado. No atendimento ao cliente, que é péssimo por sinal, me informavam que o problema era na empresa do cartão e não com eles e em momento algum se preocuparam em resolver o meu problema e minha reserva estava prestes a cair. Isso tudo em uma semana ta? Porque é assim, você faz a compra, passa os dados do seu cartão, seus dados pessoais e eles só dão a resposta 24h depois. Então imagina, eu passei 3 cartões, esperei 24h pra saber a resposta de cada um deles, já estava nervosa! Quando o 3° cartão foi recusado, entrei em contato novamente com a empresa. Após 50 minutos na espera, o atendente me informou que eu poderia fazer transferência bancária. Achei ótimo, já que não ia parcelar a passagem e estava com o dinheiro em conta. Peguei todos os dados e (IUPI!!!) pensei: vou fazer logo essa transferência e chega de stress. Para a minha SURPRESA, no momento que estava fazendo a transferência bancária, recebi um e-mail me informando que a minha reserva tinha caído. Pois é! (!@#$%¨&*).
Após isso, resolvi pagar o dobro do valor e comprei as minhas passagens pela TAM, em um vôo direto, onde o cartão foi autorizado em menos de 5 minutos. Mais fácil né?

Recebi um email da TAM me informando que estava tudo certo, com número de reserva e o número do e-ticket, fiquei mais tranquila e comecei a programar o meu roteiro, mas isso eu conto na próxima. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário