sexta-feira, 20 de maio de 2011

Transporte Público

Faltando apenas 20 dias para essa viagem histórica, vou falar um pouco do transporte público de Santiago. 

Não tenha medo de usar e abusar do metrô, mas evite usá-lo durante a madrugada e fins de tarde! O metrô deve levá-lo para a maioria dos lugares que deseja visitar. Eu ainda não passei por essa experiência, mas diante de tudo que tenho lido e me informado com pessoas que já viajaram à Santiago, o metrô será sua escolha preferencial de transporte. Exceto, àquelas pessoas que vão se dar o luxo de ficar andando de táxi.
No metrô, existem 3 faixas de horário, cada uma com seu preço. O ideal é você comprar o Bip pré-pago - um cartão, que é vendido em bancas e outros pontos - podendo utilizar em metrôs e ônibus interligados, como se fosse um Bilhete Único!
Mesmo optando em utilizar o metrô para a maioria das coisas que você vai fazer, talvez você precise utilizar o táxi, que se destacam nas cores amarelo e preto. Mas se você puder evitar, evite. Li em diversos lugares, que os taxistas aplicam o golpe da nota de 10 mil, que é muito parecida com a nota de mil pesos. Então tome cuidado!
Para ônibus, pretendo utilizar apenas no Aeroporto, onde passam de 20 em 20 minutos e te deixam em uma estação de metrô! 
Quando eu voltar, prometo descrever detalhadamente sobre tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário